14/05/2023

Referencial para o Ensino de PLE na China, um guia orientador





Referencial para o Ensino de Português Língua Estrangeira na China
Framework for Teaching Portuguese as Foreign Language in China





"O Referencial pretende facultar aos utilizadores deste documento o máximo de informações, não só aquelas que se encontram nos dados, mas também as que são resultantes de trabalhos de investigação, que foram desenvolvidos, quer em dissertações e teses realizadas por mestrandos e doutorandos das instituições do ensino superior de Macau, quer fora de Macau. 

Por outro lado, o livro visa contribuir para um melhor conhecimento do público adulto falante de língua materna chinesa, aprendente de português língua estrangeira (PLE), inserido em cursos de língua portuguesa (Universidades, Institutos) a nível da Licenciatura, do Mestrado ou de cursos livres de português, como os do Instituto Português do Oriente (IPOR)."

"Este referencial pretende ser um produto em constante (co)construção, passível de atualização na medida em que é vivo e dinâmico."





Referência bibliográfica:

  • GROSSO, Maria José; Jing Zhang; Catarina Gaspar; Madalena Teixeira (2021) Referencial para o Ensino de Português Língua Estrangeira na China. - Lisboa, Macau: Centro Científico e Cultural de Macau & Universidade de Macau. - 203 p. ; ISBN 9789728586560.




para saber +