Guião


Podemos conceber o ensino em três momentos: Programar, Ensinar e Avaliar. Desenvolveu-se a segunda componente em Ensinar-Aprender, de modo a valorizar o papel do estudante de línguas. Apresentamos ainda a secção das Referências.

Bem vindo! 



No Sonhar em Português encontra estas secções:



Programar é uma secção útil para o professor e divulga os documentos referenciais e orientadores do ensino de PLE / PLNM. Consulte também a secção Referências.


ENSINAR-APRENDER é um auxiliar do ensino (para o professor) e da aprendizagem (para o aluno) no que concerne essencialmente a atividades ou recursos. Em Auxiliares didáticos, disponibilizam-se listas bibliográficas de Manuais, Exercícios, Dicionários e Gramáticas. Em Atividades didáticas, disponibilizam-se recursos ou "materiais" (exercícios, vocabulários, jogos...) de ensino-aprendizagem da língua portuguesa.


Avaliar fornece informação ou "ligações" para informação e recursos de avaliação de diagnóstico; exames nacionais e testes.


Referências procura reunir o máximo de informação bibliográfica e da Internet nesta área do ensino-aprendizagem: Legislação; Projetos importantes; Bibliografia geral, de A a Z; Encontros (colóquios, congressos, etc.); Publicações periódicas (revistas e jornais), Teses académicas; PLE na WEB (sites, blogues, etc.).




Boa navegação!