27/10/2017

LIDEL adquire o estatuto de Empresa Promotora da Língua Portuguesa

E-mail recebido hoje da parte da 

Estimado(a) Professor(a),

É com todo o prazer que informamos que a LIDEL assinou um protocolo com o Camões-Instituto da Cooperação e da Língua, através do qual integra as empresas pioneiras que adquiriram o estatuto de Empresa Promotora da Língua Portuguesa.

Esta iniciativa foi tornada pública na passada segunda-feira e visa destacar um conjunto de entidades que pretendem contribuir para a promoção internacional da nossa língua.

Dando continuidade ao vasto trabalho que a LIDEL tem vindo a desenvolver desde há quase 3 décadas para o ensino da língua portuguesa no mundo, não poderíamos deixar de participar em mais este programa.

Desde o início do nosso trabalho na área editorial de Português Língua Não Materna (PLE/PL2/PLNM/PLH), tem sido preocupação da LIDEL, não só publicar métodos de qualidade e adequados aos múltiplos contextos do ensino de português no estrangeiro, mas também apoiar a formação dos professores que lá fora cuidam da nossa língua.

Conscientes das necessidades no terreno, a contribuição que decidimos conceder neste primeiro biénio de participação tem como objetivos essenciais reforçar o apoio a ações de formação de Professores e apoiar a criação e atualização de bibliotecas.

Esperamos que esta seja mais uma forma da nossa editora contribuir para a projeção da língua portuguesa e de Portugal nos cinco continentes.

Com os nossos melhores cumprimentos,


Nuno Marques
Assessor Pedagógicon.marques@lidel.pt
M: +351 925 968 448
LIDEL - Edições TécnicasRua D. Estefânia, 183, R/c Dto
1049-057 Lisboa
T: +351 213 511 448
F: +351 213 522 684
LIDEL EditoraFCA EditoraPACTOR Editor